top of page

Acerca de

Praia em Portugal, Porto

Travel Designer

Quem é o Travel Designer?

Travel Designer é um termo mais recentemente usado para identificar o profissional que cria viagens. Até bem pouco tempo atrás, a criação era direcionada apenas para as operadoras e agências de turismo, que revendem para o público geral (ou seja, roteiros e programas genéricos, que mandam todas as pessoas para os mesmos lugares). Na prática, significa que, mesmo que você deteste shopping ou visitar lojas, por exemplo, tem destinados minutos (ou até horas) preciosos para tal atividade, pois o roteiro é padrão e fechado a alterações.

 

“E o que vou fazer se não gosto de ver lojas?”, provavelmente você se perguntaria.

 

Pois é… Acaba sendo um tempo desperdiçado (ou mal aproveitado, caso opte por escolher “no susto” outra atividade para substituir a visita às lojas).

 

Essa é só uma das várias situações em que se pode ficar “preso” a uma atividade da qual não gosta, apenas porque está no roteiro.

 

Foi então que surgiu a ideia de personalizar esse desenho de viagem e passar a oferecê-lo diretamente a você, cliente, de forma individualizada, atendendo aos seus gostos, necessidades, interesses, expectativas, ritmo e orçamento disponível. Assim, a experiência fica muito mais rica e a viagem, mais significativa e memorável, já que você faz apenas o que gosta e escolhe, da forma que melhor lhe convém, e participa ativamente do processo de decisão de cada atividade sugerida.

 

Além disso, o Travel Designer é capaz, sempre que possível, de criar experiências que ainda não existem, especialmente para atender às suas necessidades e expectativas. Esse é um grande diferencial desse modelo de viagem, quando comparado aos roteiros prontos e mais genéricos.

 

Como o exemplo de um casal que vá passar alguns dias na região do Alto Douro e queira fazer um passeio de bicicleta pela vinícola e ter um almoço especial e privativo em meio às vinhas, acompanhado de um bom vinho. É o tipo de experiência exclusiva que o “pacote pronto” não tem como oferecer, mas que o Travel Designer pode viabilizar. E são inúmeras as possibilidades para o profissional colocar a criatividade em prática.

 

Eu, como especialista em viagens para Portugal, aliei a esse processo o meu conhecimento aprofundado sobre o país, oferecendo a você a oportunidade de vivenciar experiências diferenciadas e conhecer lugares que fujam do óbvio, que vão além da rota convencional, do que todo mundo vê e faz. É claro que os pontos clássicos e mais conhecidos / visitados sempre fazem parte das opções de atividades disponíveis, mas é você quem sempre dará a palavra final do que vai entrar ou não no roteiro de sua viagem, levando em consideração todos os aspectos importantes para essa escolha.

Palácio de Bussaco em Portugal,

Exemplos de atividades que fazem com que a sua viagem seja diferenciada:

  • Visitar aquela lojinha numa rua mais interna, fora da rota da maioria dos turistas, que vende os produtos dos pequenos produtores que fazem tudo de forma artesanal, como aprenderam com seus pais, com seus avós. Esses produtos não têm aquela mega embalagem igual às das indústrias, mas são feitos com uma matéria prima de muito melhor qualidade, muitas vezes. Sem falar que quem vem te atender geralmente são os donos, o que te dá a oportunidade de interagir com eles, ouvir histórias e aprender sobre seus hábitos e costumes.

 

  • Visitar a tasca ou o restaurante bem típico, pequeno, aconchegante e de comida caseira deliciosa - com receitas que são passadas de geração para geração e preparadas exatamente como no passado. Aliás, esse é um capítulo à parte, porque o dono vem atender as mesas e a senhora é geralmente quem comanda o fogão (à lenha, muitas vezes). A comida é feita com produtos frescos e comprados preferencialmente dos pequenos produtores da região.

 

  • Visitar as cidadezinhas de gente simples, acolhedora, que te recebe com um sorriso, uma boa conversa e, se você demorar mais 5 minutos lá, já te convida para entrar em casa e tomar um café? Isso pode acontecer também nas aldeias, muitas delas paradas no tempo e com poucos habitantes.

 

  • Isso sem falar nos destinos de natureza e aventura, praias fluviais, cachoeiras, trilhas, Parque Nacional… a lista é extensa e diversificada.

 

Enfim… Além de Lisboa, Porto e Algarve, um Portugal fora dos grandes centros, com imensa beleza natural, com enorme variedade de castelos, muralhas, palácios e monumentos, autêntico, histórico, que busca manter vivas tradições e costumes para que jamais sejam esquecidos.

 

É esse Portugal que eu quero que você vivencie e leve na lembrança. Que conheça sua essência, se conecte com seu povo e sua cultura, entre em contato com sua autenticidade, se encante (como eu me encantei e continuo me encantando), com cada cantinho novo que visitar pelo país. E volte para casa lotado de aprendizados e de boas memórias dos momentos incríveis vividos.

 

E tudo isso com toda a segurança e certeza de fazer apenas o que gosta e escolheu.

Telefone

+351 911 859 549

E-mail 

Me acompanhe nas redes

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page
link whatsapp